Consulta de arquivos de log no OBIEE 11g

Olá Pessoal! Tudo bem?

Neste post, vamos ver onde os arquivos de log do OBIEE 11g residem.
No OBIEE 10g, podíamos verificar os diferentes arquivos de log no diretório de instalação. Já no OBIEE 11g, temos o Console Enterprise Manager, onde podemos verificar os arquivos de log, mas ainda podemos ver esses arquivos no diretório de instalação do OBIEE.

Usando o Enterprise Manager Console

Faça logon no EM Console (http://localhost:7001/em).

Depois de conectado, no painel à esquerda navegue até Farm_bifoundation_domain -> Business Intelligence-> coreapplications-> diagnósticos> Mensagens de log

Aqui você pode ver os erros mais recentes e avisos mais recentes. Após as mensagens de aviso, você também pode ver todos os arquivos de log agrupados por categorias usando o Log Viewer.

Arquivos disponíveis:

  • Apresentação Serviços Log
  • Log do Servidor
  • Scheduler Log
  • JavaHost Log
  • Cluster Controlador Log
  • Serviços de Ação Log
  • Security Services Log
  • Administrador de Serviços de Registro

log OBIEE

Como Abrir o diretório de Logs Manualmente

Se você por algum acaso quiser acessar manualmente os arquivos de log, sem usar o EM Console, aqui vai o caminho:

Os arquivos de log para os componentes OBIEE são encontrados por default através do caminho:  /instances/instance1/diagnostics/logs (por exemplo: C:\\OBI instâncias Instance2 \ \ Diagnostics \ logs)

Estes são os diferentes tipos de arquivos de log:

Presentation Server log files
/instances/instance1/diagnostics/logs/OracleBIPresentationServicesComponent/coreapplication_obips1
Files: sawlog0.log, webcatupgrade0.log
BI Server log files
/instances/instance1/diagnostics/logs/OracleBIServerComponent/coreapplication_obis1
Files: nqquery.log, nqserver.log, servername_NQSAdminTool.log, servername_nQUDMLExec.log, servername_obieerpdmigrateutil.log
Scheduler log
/instances/instance1/diagnostics/logsOracleBISchedulerComponent/coreapplication_obisch1
Files: nqscheduler.log
Cluster Controller log
/instances/instance1/diagnostics/logs/OracleBIClusterControllerComponent\coreapplication_obiccs1
Files: nqcluster.log
ODBC log
/instances/instance1/diagnostics/logs/OracleBIODBCComponent/coreapplication_obips1
OPMN log
/instances/instance1/diagnostics/logs/OPMN/opmn
Files: debug.log, logquery~NUMBER.log, opmn.log, opmn.out, service.log
Installation logs
/logs

Usando o Visualizador de Log

Há ainda uma terceira forma de visualizar o log que é através do visualizador de log.

Você pode pesquisar e visualizar as entradas de log usando o Visualizador de Log de controle.

Os arquivos de log podem ser pesquisados para mensagens de log, e você pode aplicar filtros que podem, por exemplo, atingir um determinado intervalo de data, usuário, transação do usuário, ou o nível de mensagem (de erro, aviso, notificação, e assim por diante).

Você também pode visualizar arquivos de log em sua totalidade a partir do Fusion Middleware Control Log Viewer.

Até a próxima vez …

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Leo

Analista de BI at CDS

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